À minha Carolina
Hoje faz 10 anos que te sei em mim.
Lembro-me de sentir que nunca tinha sido tão feliz, mas esperava esse sentimento, tão forte tão bom, que nesse dia eu era a pessoa mais importante do mundo.
Escolheste-me, transformaste-me e habitas-me de todas as maneiras possíveis, desde o primeiro dia.
Fizeste de mim «a mamã», uma eterna aprendiz de coisas que nem sei se sou capaz. Trouxeste-me os medos que nunca tive e abalaste as minhas certezas.
Mudaste-me para sempre, de tantas formas, que nem eu sei quantas vezes já nasci, o tanto que me transformas e me fazes aprender e relembrar coisas que quero guardar e outras que quero largar.
És intensa como o amor que te sinto e como os trovões na tempestade. És mar calmo de água cristalina e brisa leve e doce, que nos faz ficar em ti.
Carregas em ti mil vidas vividas e outras tantas por viver.
Trazes dúvidas com respostas que já sabes serem as certas. Sabes o que nem sabes saber.
Desafias todos os saberes comuns, as minhas convicções e os caminhos que tracei para nós. Descubro-te a cada instante num lugar novo daquele onde eu estava. traçamos um novo caminho à medida que caminhamos.
Quero ser o teu Guia, a tua orientação, o teu porto seguro, a casa para onde podes sempre voltar. Fazes parte de quem sou. E sem ti eu não seria inteira.
És um recomeço todos os dias.
Uma alma velha num corpo de criança.
Sou tão grata por ser tua e tu seres minha.
Amo-te meu Amor
«A mamã»
